BBB: por que tanto ódio nos corações?

Amanhã começa a 15ª edição do Big Brother Brasil, e TODO FUCKING ANO É A MESMA COISA: gente que odeia o programa e faz questão de deixar isso bem claro.

A dificuldade de respeitar o gosto do coleguinha não é coisa nova (“funk não é cultura” – afinal de contas só o que eu gosto que é!), mas parece ganhar uma proporção ainda maior em relação ao reality show da Globo.

Os principais “argumentos” dos haters de plantão é que o programa é “um lixo”, “emburrecedor”, “circo pro povo” (o pão no caso viria do Bolsa Família, o que não faz nem sentido já que a Globo não apoia exatamente programas de redistribuição de renda, né?)

Um slogan bem batido é: “desligue a TV e vá ler um livro”. Acho bacana incentivar a leitura. Eu mesma adoro, leio muitos livros por ano. E dá pra fazer as duas coisas: ler e assistir BBB. Juro, gente! Assim como também dá pra ir ler o livro ao invés de ficar no facebook falando isso.

Me intriga muito como virou moda odiar BBB. Parece que de repente todo o resto da programação da televisão brasileira é excelente e o Big Brother é a única coisa que não presta. Deixa eu te contar uma coisa, amigo que adora assistir futebol e fica falando mal de BBB no facebook: se eu estou emburrecendo por assistir, você não está exatamente aumentando suas capacidades cognitivas, né?

Se você não gosta, não assista. Simples assim. Você não precisa ficar postando nas redes sociais como odeia o programa pra se sentir mais inteligente do que aqueles que gostam. Brigada eu.

 

 

 

 

Deixe um comentário

